Inácio Arruda exalta criação do Centro de Formação Olímpica no CE

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) anunciou nesta semana, durante discurso, que o estado do Ceará implantará Centro de Formação Olímpica. Segundo o senador, parlamentares e autoridades do Governo do Estado estão discutindo com o Ministério do Esporte a implementação do projeto, que contará com investimentos da ordem de R$ 200 milhões.

“Agora mesmo, estamos discutindo com o Ministério do Esporte um empreendimento extraordinário para nós, que é um centro de formação olímpica do Nordeste, que vai ter sede no Estado do Ceará. Significa um investimento, somente do Governo Federal, superior a R$200 milhões. É um centro com uma estrutura para receber atletas não só do nosso Estado, mas de todo o Nordeste, do Brasil, e para competições internacionais de esportes olímpicos. Então, isso, para nós, também, tem grande importância. Vamos passar a atuar junto a um segmento em que temos uma presença nacional, porque estamos no Ministério do Esporte desde o primeiro governo do Presidente Lula, no segundo governo, no terceiro governo. E agora, com o Ministro Aldo Rebelo conduzindo o Ministério do Esporte”, destacou Inácio.

O senador salientou ainda que o novo secretário de esporte do Estado, Gilvan Paiva, contará com o apoio necessário para implantar o projeto. “Estamos, no nosso Estado, o Ceará, trabalhando intensamente com o atual Governador, Cid Ferreira Gomes, agora ocupando uma nova pasta, em que já temos experiência, porque levamos para a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará um militante do nosso Partido que já foi Secretário de Esportes em Sobral, atuou na Secretaria de Educação na cidade de Maranguape e, agora, vai ocupar a pasta de Esporte do Estado do Ceará. Gilvan Paiva tem uma grande atuação, é uma pessoa muito respeitada onde atua. Abre-se, também, um espaço novo para a nossa atuação no Estado do Ceará. Tenho certeza de que vamos contribuir”, ressaltou.

De acordo com Inácio Arruda, o centro olímpico terá capacidade para receber atletas de toda a Região Nordeste e também competições internacionais de esportes olímpicos.O parlamentar disse que o estado do Ceará tem muitos atletas dedicados a diversos esportes como futebol, vôlei, futsal, basquete, vôlei de praia, skate, patins e esportes náuticos, entre outros.

O senador afirmou ainda que o Programa Segundo Tempo tem grande adesão no estado do Ceará, articulado entre o Estado e as prefeituras, e um papel de envolvimento da juventude contra as drogas. “É muito mais fácil você prevenir agindo, levando a juventude para a prática esportiva, para as competições esportivas, do que deixá-la ou largá-la para o vício e, depois, haver traumas muito maiores para tentar reverter um quadro de debilidades de determinados segmentos da juventude e até mesmo de pessoas com mais idade, que terminam entrando no vício”, justificou Inácio.

Fonte: Assessoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)