Lula Morais defende viadutos para mobilidade urbana de Fortaleza

No primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (19/09), o deputado estadual Lula Morais (PCdoB) falou sobre o projeto de mobilidade urbana da cidade, com destaque para a importância dos corredores exclusivos para ônibus e a necessidade de viadutos para resolver os problemas de trânsito na cidade.

O parlamentar citou a existência de um projeto, desde 2001, apresentado na Câmara Municipal de Fortaleza e que tem o como objetivo dar suporte no corredor que liga o terminal do Antônio Bezerra ao Terminal do Papicu através da construção de um viaduto, reduzindo assim o tempo de percurso e que agora será implantado pela atual gestão municipal.

"O Jornal Diário do Nordeste publicou o anúncio do secretário de Infraestrutura de Fortaleza sobre o plano de mobilidade da Capital que ganhará cinco BRTs (Bus Rapid Transit), corredores expressos para o transporte público na Capital, compreendendo um total de 77,8 Km de extensão", relatou.

Segundo ele, esse projeto só será efetivado se tivermos a obra da passagem daquele gargalo das Avenidas Antonio Sales com Engenheiro Santana Junior. "Caso contrário, não haverá a conclusão desse corredor, importante para a cidade de Fortaleza”, destacou o parlamentar.

Lula morais falou que a conclusão desse projeto irá possibilitar uma melhor qualidade de vida para quem utiliza o transporte publico, pois ocorrerá uma redução significativa no tempo do percurso.

Greve dos Bancários

O deputado se pronunciou ainda sobre a greve dos bancários por tempo indeterminado. Ele declarou apoio à reivindicação de 11,93% de aumento salarial da categoria, sendo esses 6,1% o equivalente ao inflação e 5% de ganho real. O parlamentar destacou também as reivindicações dos funcionários dos correios que desejam um reajuste salarial de 15% somados a inflação e a não implantação do Postal Saúde.

Áudio

Fonte: Assessoria do deputado estadual Lula Morais (PCdoB)