Evaldo Lima propõe sessão Solene em homenagem ao Dia do Idoso

A luta dos militantes das causas da pessoa idosa pode não atrair a atenção de muitos jovens contemporâneos, mas ao longo dos últimos anos, diversos cidadãos tiveram êxito no combate ao preconceito, à desinformação e à violência contra esse segmento de nossa sociedade.

E é em reconhecimento a tais cidadãos que a Câmara Municipal de Fortaleza, atendendo a requerimento do vereador do PCdoB, Evaldo Lima, realiza na manhã desta segunda-feira (23), Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional do Idoso. Edna Matta, Ana Lucia Gondim, Evaldo Monteiro, Luiz Eduardo dos Santos e João Ananias serão homenageados pelos trabalhos desenvolvidos junto aos idosos.

"São cinco valorosos cidadãos comprometidos com uma causa mais que justa: os direitos da pessoa idosa. Os casos de violação desses direitos são muitos, como a agressividade cotidiana contra limitações físicas oriundas da própria idade. Um dia todos nós seremos idosos, a frieza do convívio diário não é justificativa para endurecer as relações sociais entre cidadãos", explica Evaldo. "As próprias filas em bancos são parte desse desrespeito diário", conclui.

Conselho Estadual do Idoso

Membro do Conselho Estadual do Idoso, Edna Matta se destaca no exercício da coordenação do Centro de Apoio à Cidadania, em defesa dos Idosos e das Pessoas com Deficiência.

Ana Lúcia Gondim atua há mais de 20 anos em defesa dos direitos da pessoa Idosa, tendo sido presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa por quatro anos.

Evaldo Monteiro é o atual presidente do Conselho Estadual dos Direitos do idoso (CEDI).

O deputado federal João Ananias se destaca pelo compromisso de seu mandato com o segmento, tendo lutado conseguido, dentre outras conquistas, os recursos para a implantação de 22 academias para a terceira idade e fomentar vários projetos que visam a melhoria da qualidade de vida dos idosos.

Luiz Eduardo Santos está, desde 2006, à frente do Fórum Permanente de Defesa do Idoso e das Pessoas com Deficiência.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)