Dilma faz golaço e a mídia esperneia após discurso, diz Vannuchi

Em declaração à Rádio Brasil Atual, o analista político e membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da OEA, Paulo Vannuchi, destacou que tom do discurso da presidenta Dilma Rousseff, na 68ª Assembleia Geral das Nações Unidas, "foi do tamanho do Brasil. A grande mídia esperneou, mas Dilma está de parabéns e marca golaço com o pronunciamento", indicou o analista

Da Rádio Vermelho, em São Paulo

Ao citar Chico Buarque, Vannuchi destacou que "não podemos falar fino com os Estados Unidos". E endossou a assertiva ao lembrar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre defendeu que "ninguém respeita aquele que não se respeita".

Ouça também na Rádio Vermelho:
Renato Rabelo: discurso de Dilma foi atitude firme e corajosa
Discurso de Dilma na ONU é ponto alto de seu governo, diz editor

Segundo Vannuchi, Dilma adotou um discurso duro sem perder de vista o respeito entre nações. "Na lata do presidente Obama, declarou o repúdio da comunidade internacional, e do Brasil, ao escândalo das denúncias de espionagem promovida pelos Estados Unidos."

Outra questão apontada pelo analista é que o discurso de Dilma "vai além e esvazia argumento de Barack Obama em relação à necessidade de promover guerras pelo mundo, quando conclamou todas as nações pelos direitos humanos, liberdade e soberania".

Ouça alguns trechos da declaração do analista: