Paquistão sofre novo abalo e número de mortos ultrapassa 500

Um novo tremor de terra, de magnitude 6,8 na escala Richter, abalou neste sábado (28) o Sudoeste do Paquistão, região devastada por um abalo nos últimos dias. De acordo com agências internacionais, o número de mortos ultrapassa 500.

O novo tremor foi registrado a 96 quilômetros do distrito de Awaran, a uma profundidade de 14 quilômetros, às 12h34 locais (8h34 em Lisboa, 4h34 em Brasília), segundo o Registro Geológico dos Estados Unidos.

“Não foi uma réplica, foi um novo sismo”, disse Zahi Rafi, diretor do Centro Nacional de Sismos do Paquistão, informa a Agência France Press, citando a Geo TV.

O sismo que abalou terça-feira (24) a Região Sudoeste do Paquistão registou intensidade de 7,7 graus na escala Richter, deixando quase 350 mortos e mais de 500 feridos, de acordo com o último balanço fornecido pelas autoridades locais.

O tremor de terra que atingiu a localidade de Awaran, na província do Baluchistão, destruiu várias casas e foi sentido na Índia e no Irã, países vizinhos.

O número de mortos em decorrência do terremoto registrado nesta semana no Balusquistão, no Paquistão, subiu para 515, informaram autoridades regionais nesta sexta-feira.

A busca de corpos prossegue e as forças de resgate acreditam que o número de vítimas tende a subir nos próximos dias.

De acordo com representantes do governo do Baluquistão, seis distritos — Awaran, Kech, Gwadar, Panjgur, Chaghi e Khuzdar — sofreram danos com o tremor, afetando uma população de mais de 300 mil pessoas.

Com Agência Ansa