Venezuela reafirma apoio total à Síria

 A Venezuela reiterou seu total respaldo ao povo sírio diante das injustificadas intenções bélicas dos Estados Unidos.

O presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro, em uma conversação telefônica com seu homólogo Bashar Al-Assad, ratificou seu apoio ao povo sírio em sua luta diante das “agressões belicistas injustificadas” dos Estados Unidos. 

Maduro ofereceu o apoio do seu país “para a batalha pela paz e a independência que está realizando contra o terrorismo”, declarou: “A Síria não está sozinha”.

Por sua parte, Al-Assad agradeceu o apoio do mundo, que impediu que os Estados Unidos levem a cabo seus planos bélicos para destruir o território sírio, além de que seu país “está ganhando a guerra contra o terrorismo”.

Tanto Maduro como Al-Assad, exigiram nesta conversação a "imediata interrupção da violência, a suspensão do fornecimento de todo tipo de armamento por parte de outros países ao território sírio, o respeito ao direito internacional humanitário e o início do diálogo entre as partes".

Maduro ressaltou durante a reunião do Conselho de Ministros que o chanceler venezuelano, Elías Jaua, em sua intervenção neste sábado (28) perante a 68ª Assembleia Geral das Nações Unidas, “que é inaceitável que impérios do mundo armem exércitos terroristas para derrocar governos”.

Desde meados de março de 2011, a Síria vive fortes distúrbios e massacres indiscriminados planificado desde o exterior e executadas pelos grupos terroristas, o que provoca uma situação crítica que se agrava com o passar dos dias, enquanto países imperialistas buscam uma intervenção militar estrangeira no país árabe.

Hispan TV