Evaldo Lima destaca ações da Prefeitura no Outubro Rosa

No uso da palavra no pequeno expediente da última quarta-feira, 2 de outubro, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou as ações que a Prefeitura de Fortaleza realizará durante este mês em comemoração ao Outubro Rosa, evento realizado anualmente em todo o mundo dedicado à conscientização do câncer de mama e sua prevenção.

Evaldo informou que a Prefeitura realizará ações preventivas em diversos pontos da cidade para esclarecer sobre os mecanismos de prevenção de câncer de mama. Durante todo o mês de outubro haverá a iluminação com lâmpadas cor de rosa em pontos estratégicos da capital, como Ponte Metálica, praça Portugal, IJF, Praça do Ferreira, estátuas de Iracema (foto), entre outros.

“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai focar seus atendimentos no esclarecimento e prevenção ao câncer de mama, e o Hospital da Mulher e Secretarias Regionais da cidade também oferecerão serviços de prevenção e atendimento às mulheres durante todo este mês, realizando diversas atividades em alusão a data”, apontou.

O parlamentar ressaltou que no dia 19 de outubro haverá o Projeto Abraça Fortaleza, evento que promoverá ações educativas utilizando bonecas de borracha para demonstração de mamas que possuem nódulos, além do esclarecimento de dúvidas com a distribuição de material impresso.

“É a principal causa de morte das mulheres entre 40 e 69 anos de idade. Não precisa ser assim. Quanto mais cedo for descoberto, maior é a chance de cura, e a Prefeitura de Fortaleza se compromete com mais esse desafio”, explicou o parlamentar.

Cuca Barra do Ceará

No grande expediente, Evaldo anunciou que, no mês de outubro, o Cuca da Barra do Ceará vai passar a oferecer cursos de inglês gratuitamente. Serão 3 cursos gratuitos de 25 vagas com inscrições abertas para começar na segunda quinzena deste mês e também destacou o Projeto Academia Enem, que conta com o apoio e ensino dos melhores educadores do município.

“Como professor e parlamentar, tenho absoluta certeza que não existe melhor alternativa senão investimento maciços na área da educação para que possa existir uma sociedade melhor”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Câmara de Fortaleza