Forte gripe impede Maduro de participar de reunião da Alba
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, informou, nesta quinta-feira (3) que não viajará para a reunião da Aliança dos Povos de Nossa América (Alba), realizada nesta quinta na Bolívia "por motivos de saúde". A informação foi dada pelo ministro das Relações Exteriores da Bolívia, David Choquehuanca, em coletiva de imprensa.
Publicado 03/10/2013 17:03

Maduro iria se encontrar, na cidade boliviana de Cochabamba, com os chefes de Estado da Bolívia, Evo Morales, e do Equador, Rafael Correa, que chegaram ao país nesta quinta (3) pela manhã.
"Lamento não ter viajado para a nossa irmã Bolívia, um vírus da gripe me impediu, eu mando um abraço para Evo e Correa, irmãos da Alba do Sul", disse Maduro através da sua conta na rede social Twitter.
Lamento no haber viajado a nuestra hermana Bolivia,un virus gripal me lo impidió,le envío un abrazo a Evo y Correa hermanos del ALBA del Sur
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) October 3, 2013
"Em breve nos veremos, queridos presidentes, obrigado por tanta essa solidariedade que nos une para sempre. Vamos Vencer!", declarou no microblogue.
Choquehuanca esclareceu que, apesar do cancelamento, Evo Morales e Rafael Correa desenvolverão a "reunião de trabalho" junto com funcionários dos ministérios da Bolívia e do Equador.
Da Redação do Vermelho,
com agências