PCdoB de Santa Rosa realiza Conferência e elege nova direção

O PCdoB de Santa Rosa realizou na última sexta-feira (27), a sua conferência municipal. Depois de muitos debates e discussões sobre as teses do 13º Congresso os delegados e delegadas se reuniram para aprofundarem os debates das teses, a conjuntura municipal e elegendo a nova Direção partidária reconduzindo José Padilha como presidente e Sonia Conti como vice presidenta.

santarosa - local

José Padilha, presidente do partido, apresentou uma avaliação das atividades cumpridas e desafios enfrentados pela gestão cessante e sobre a importância desse momento em que o partido passa. "Esse é um momento importante pra nós do PCdoB, pois a nossa conferência é onde reunimos o coletivo partidário para aprofundar os debates e entendermos o papel do partido na atualidade. O Brasil mudou e precisamos avançar nosso olhar para esse novo país, e como o PCdoB atuará nesse novo momento rumo ao Brasil que queremos", afirmou.

Após a intervenção do presidente municipal, foi a vez da camarada Sandra Padilha, Ex-vice-Prefeita de Santa Rosa, que apontou alguns eixos importantes no debate das teses. "Nos últimos 10 anos, temos a marca da transição para um novo projeto nacional de desenvolvimento, que ainda vem sendo gestado hoje pela presidenta Dilma. O Brasil mudou e pra melhor. Mas a nossa obrigação comunista nos impulsiona a avançar nas mudanças que conquistamos. Ampliamos a democracia e reduzimos a pobreza extrema no Brasil. Afirmamos ao mundo que o Brasil é um país soberano e merece respeito. Esse novo cenário nos coloca numa situação diferenciada, onde precisamos pensar em como o partido se encaixa nesse novo momento, com perspectivas de uma nova arrancada, com mais democracia, desenvolvimento e progresso social!"" disse Sandra Padilha.

A Vereadora Sonia Conti ressaltou a importancia e o papel dos militantes e dirigentes partidários na construção do mandato legislativo e colocou o mandato a disposição dos militantes e da população santarosense.

Ao final da Conferência, foi eleita uma nova direção do PCdoB, apesar de ter uma direção consolidada houve uma renovação de 35% para o próximo biênio (2013-2015): José Padilha (Presidente), Sonia Conti (Vice-presidenta), Adilson Castanho dos Santos, Angelo Zeni, Bianca Sprendel, Carlos Fernando Lenhardt, Fabiana Almeida, Girso Isolan, Idalino da Rosa, Jaqueline Maicá Figur, Juliano Ridel, Luis Almir Mota, Magnus Lamgbecker, Marcio Sprendel, Marcos Alves, Marcos Knorst (Migue), Maria Feiden, Marina Soares, Milton dos Santos, Neri de Barros, Osmar Basso, Rubem Breuling, Sandra Allebrandt Padilha. A nova direção eleita reunirá dia 04 de outubro as 18:30 em sua sede para debater as demais tarefas de cada dirigente.

As delegadas e delegados eleitos para participarem com direito a voz e voto da Conferência Estadual nos dias 12 e 13 de outubro em Porto Alegre são: Angelo Zeni, Magnus Lamgbecker, Marcos Alves, Marcos Knorst (Migue), Marcos Alves, José Padilha, Milton dos Santos, Jaqueline Maicá Figur, Luis Almir Mota,, Paulo Ferreira, Rubem Breuling, Maria Feiden e Osmar Basso.