Maduro quer formar 60 mil médicos até 2020 na Venezuela
O presidente de Venezuela, Nicolás Maduro, reconheceu o trabalho dos médicos comunitários para garantir a saúde da população no país e destacou a necessidade de suprir a falta de profissionais no país.
Publicado 08/10/2013 18:09
50094.jpg)
Foto: AVN
Através do Twitter, o mandatário disse que envia "todo o apoio na missão da Pátria que vocês cumprem. Felicitações em seu dia".
Medic@s Integrales Comunitarios desde mi Corazón les envío todo el apoyo en la misión de Patria que Uds. cumplen.Felicitaciones en su día!!!
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) October 8, 2013
Também indicou aos ministros Pedro Calzadilla (Educação Universitária) e Isabel Iturria (Saúde) "avançar no plano para formar nesta década os 60 mil médicos integrais que precisa o país."
Ministros P. Calzadilla e I.Iturria debemos avanzar en el plan para formar en esta década l@s 60mil Medic@s Integrales que necesita el país.
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) October 8, 2013
No país começou o Plano Nacional de Dotação e Reposição de Meios de Aprendizagem dirigido a estudantes do programa de formação desses profissionais.
O projeto contempla a entrega de 2.500 equipes de otorrinolaringologia aos alunos do quinto ano, unido a três mil tensiômetros e estetoscópios a estudantes do terceiro ano.
Também se prevê distribuir, antes de dezembro, 6.500 computadores aos estudantes do terceiro, quarto e quinto ano.
Fonte: Prensa Latina