Chico Lopes destaca apoio da sociedade ao Mais Médicos
Após participar de sessão de votação que se prolongou até a madrugada desta quarta-feira, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) destacou o apoio da sociedade ao programa "Mais Médicos" do Governo Federal e criticou os partidos que insistiram em obstruir a votação da MP do programa, na Câmara dos Deputados.
Publicado 09/10/2013 10:12 | Editado 04/03/2020 16:27
"Infelizmente, no discurso muitos colocam a saúde como prioridade, mas a prática nem sempre corresponde", comentou Lopes, após a interrupção da sessão, à 1h20 da manhã desta quarta-feira, com destaques da MP 621/2013, que cria o programa Mais Médicos com o objetivo de ampliar o atendimento do SUS em cidades até então não atendidas, ainda por serem votados pela Câmara Federal.
"O texto principal foi aprovado, mas ainda teremos que votar os destaques nesta quarta à tarde. Lamentamos a postura dos partidos que, mesmo com o Mais Médicos recebendo reconhecimento do Conselho Federal de Medicina e claramente contando o apoio da sociedade, que precisa e muito desses profissionais, insistiram em dificultar ao máximo a votação. Esses deputados devem responder aos seus eleitores", criticou Lopes.
"Precisamos de mais qualidade na saúde pública, mais estrutura, mais equipamentos… Por isso aprovamos a destinação de recursos do pré-sal para a saúde, além da educação. Mas, junto a tudo isso, precisamos de mais médicos. Quem passa por um problema de saúde quer ser atendido por um médico, da melhor forma e o mais rápido possível. Os partidos precisam lembrar que, independente de governo ou oposição, o confronto político não pode causar prejuízos pro povo, principalmente na saúde", complementou Chico Lopes.
Fonte: Assessoria do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE)