Crateús: João Ananias destaca avanços da gestão de Carlos Felipe

O deputado federal João Ananias (PCdoB) fez questão de destacar, na Tribuna da Câmara, na última terça-feira (08/10), os avanços da gestão de Carlos Felipe, prefeito de Crateús. O parlamentar observou que, apesar dos limitados recursos, as conquistas são registradas na área de saúde, como inauguração de unidades básicas de saúde, reforma do hospital regional de Crateús. “Falei da saúde, porém a administração do Prefeito do nosso partido é exemplar em todas as áreas”, ressaltou.

João Ananias citou os importantes investimentos em urbanização, com milhares de metros quadrados de calçamento e asfalto, em saneamento, garantindo mais água e esgotamento sanitário, numa região das mais secas do nosso Estado. “A cidade está bem cuidada, limpa, com trânsito organizado e a educação pública deu um importante salto de qualidade, demonstrado pelos indicadores divulgados pelo Estado. Não poderia deixar de destacar a transparência de sua gestão e o zelo com o dinheiro público, características marcantes da administração atual,” disse.

Durante sua fala, ele cobrou do Governo Federal, por meio do DNOCS, mais agilidade no processo de licitação do "Lago de Fronteiras", redentora obra que transformará o perfil dos Sertões de Crateús, pela barragem de aproximadamente 500 milhões de metros cúbicos de água, que perenizará o Rio Poti. Além disso, a barragem vai permitir a irrigação de mais de cinco mil hectares de terra, potencializando a produção da agricultura e pecuária na região. Além de Crateús, o projeto beneficiará os municípios de Ipaporanga, Novo Oriente e Quiterianópoles.

Discurso na íntegra

Estive durante o último fim de semana visitando o município de Crateús, na sexta feira dia 4, onde foi inaugurada a ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde Gerardo Leite Saboia, no distrito Monte Nebo. Mais uma importante conquista da comunidade, através da gestão do Prefeito Carlos Felipe, do PC do B, que tem como Secretário de Saúde, o Dr. Humberto César. Apesar dos parcos recursos financeiros que irrigam os municípios, o povo de Crateús tem experimentado avanços importantes com o Prefeito e médico Carlos Felipe. Além de grande impulso dedicado à Atenção Básica, garantindo acesso e qualidade à porta de entrada da saúde de sua gente,

investiu na Atenção Secundária, modificando radicalmente o Hospital Regional de Crateús. A resolutividade das demandas que ali chegam aumentou consideravelmente. É um fato fácil de comprovar, basta que consultem a população, não apenas de Crateús, mas de toda a região, já que se trata de hospital polo.

Falei da saúde, porém a administração do Prefeito do nosso partido, Carlos Felipe, é exemplar em todas as áreas, com importantes investimentos em urbanização, com milhares de metros quadrados de calçamento e asfalto, em saneamento, garantindo mais água e esgotamento sanitário, numa região das mais secas do nosso Estado. A cidade está bem cuidada, limpa, com trânsito organizado e a educação pública deu um importante salto de qualidade, demonstrado pelos indicadores divulgados pelo Estado. Não poderia deixar de destacar a transparência de sua gestão e o zelo com o dinheiro público, características marcantes da administração atual.

Aguardamos ansiosos a licitação do "Lago de Fronteiras", redentora obra que será realizada pelo Governo Federal, através do DNOCS, que transformará o perfil dos Sertões de Crateús, pela barragem de aproximadamente 500 milhões de metros cúbicos de água, que perenizará o Rio Poti e evitará enchentes em Teresina, capital do Piauí; e permitirá a irrigação de mais de cinco mil hectares de terra, potencializando a produção da agricultura e pecuária na região, além de Crateús, o projeto beneficiará os municípios de Ipaporanga, Novo Oriente e Quiterianópoles. Aproveito para cobrar do Governo Federal, por intermédio do DNOCS, mais agilidade no processo de licitação, que é esperado com ansiedade pelo povo de Crateús e que está marcado para o dia 15 de Outubro, no entanto, já foi desmarcado diversas vezes.

Era só Sr. Presidente

Fonte: Assessoria do deputado federal João Ananias (PCdoB-CE)