A partir desta sexta, PCdoB decide seu futuro no RJ
Neste final de semana o PCdoB realiza sua 18º Conferência no Rio de Janeiro. Foram mobilizadas mais de 6 mil pessoas em quase todos os 92 municípios do estado. A discussão das teses ao congresso nacional do partido e as eleições de 2014 deram o tom dos encontros municipais e pautarão o evento estadual. A conferência também deverá avaliar a participação do PCdoB no governo de Sérgio Cabral.
Publicado 10/10/2013 02:03 | Editado 04/03/2020 17:03
O ato político de abertura será na sexta-feira (11) e poderá lançar a deputada federal Jandira Feghali pré-candidata a um cargo majoritário nas eleições do ano que vem. A proposta já foi aprovada em reuniões anteriores do partido.
A conclusão da realização das conferências municipais coincidiu com o término do prazo para a filiação partidária dos quadros políticos que desejam concorrer em 2014. Neste processo filiaram-se ao PCdoB diversos quadros importantes da cena política fluminense, comprovando o crescimento e o fortalecimento do partido no estado.
A conferência se encerra neste domingo (13) e deverá contar, pela primeira vez, com a votação em urna eletrônica para eleger o presidente e o comitê estadual que conduzirá o partido pelos próximos dois anos no estado.
O PCdoB convida os seus militantes, filiados, simpatizantes, dirigentes de organizações partidárias amigas, sindicatos, movimentos populares e sociais, para participar da abertura da Conferência. Vamos juntos, avançar na luta pelas reformas estruturais, ampliar as conquistas e construir um horizonte democrático e progressista para o nosso estado e o nosso país.
Serviço:
Ato político de abertura da 18º Conferência Estadual do PCdoB-RJ
Data: Sexta-feira (11)
Horário: a partir das 18h30
Local: Hotel Guanabara (Av. Presidente Vargas, 392)