Líderes do PCdoB recepcionam os novos filiados

O Presidente do Sindeeco – DF, Reinaldo Pereira, e outras duas grandes lideranças do Distrito Federal, ligadas a limpeza urbana e ao esporte, filiaram-se, dia 4, ao PCdoB. Durante a reunião Reinaldo ressaltou a alegria de se filiar a um partido que não estava ligado a escândalos.

As vésperas das eleições de 2014, o PCdoB reforça seu time com nomes ligados a mobilidade e limpeza urbana e, ao esporte. A recepção dos novos filiados aconteceu na sexta-feira, 4, e teve início às 10:30hs, no diretório do partido. A reunião contou com a presença de nomes importantes que, hoje, compõe as administrações, secretarias e diretorias do governo do Distrito Federal. Dentre estes, podemos citar o administrador do Plano Piloto, Messias de Souza; o diretor do Parque da Cidade, Paulo Dubois; a secretária adjunta da mulher, Valesca Leão; o assessor jurídico do GDF, Paulo Guimarães e demais convidados.

O presidente do Partido, Augusto Madeira, iniciou a reunião dando as boas vindas aos novos filiados, os senhores Reinaldo Pereira, presidente do sindicato das empresas de motofrete (Sindeeco – DF); Gastão Ramos, diretor do SLU (Serviço de Limpeza Urbana) e, Alexandre Tozetti, presidente da Liga Nacional de Judô. Em seguida, discorreu, em poucas palavras, sobre os 91 anos do partido, sobre as lutas em prol das reformas estruturais nas áreas da educação, saúde e reforma agrária. Falou da grande batalha que será travada para reeleger o então governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz e a presidenta Dilma Rousseff e, de como cada integrante vai contribuir para trilhar os novos rumos da política em 2014.

A boa receptividade foi mútua entre os participantes da mesa. O administrador do Plano Piloto, Messias de Souza, citou a importância de se ter uma pessoa, como o sr. Reinaldo Pereira, ligado ao segmento de motofrete. “Nós acompanhamos o aumento do fenômeno de entregas rápidas e, o Reinaldo vai ajudar, porque a área dele tem a ver com mobilidade urbana”. A secretária adjunta da mulher, Valesca Leão, também expressou sua satisfação quando se dirigiu aos novos membros do partido.

Após os discursos dos veteranos, os novos integrantes relataram a satisfação de estar no PCdoB. ”Através de recursos próprios, nós conseguimos levar pessoas de periferias para eventos nacionais e internacionais. E, agora no PCdoB, nos colocamos a disposição do partido para, juntos, engrandecer esses projetos”, falou o presidente da Liga Nacional de Judô, Alexandre Tozetti.

O diretor do SLU, Gastão Ramos se declarou muito a vontade no partido. “Sou grato pelo acolhimento que estou recebendo. Estou muito a vontade. E, me coloco a disposição do partido para trabalhar, principalmente, no campo das ideias”.

Já o presidente do Sindeeco – DF, Reinaldo Pereira, além de declarar sua simpatia pela agremiação, contou como aderiu às propostas do partido. “Eu já conhecia o trabalho e a liderança do PCdoB há mais de quatro anos, sei que é um partido sério, não se ouve escândalos que envolvam nenhum membro dessa agremiação. Fui convidado outras vezes para fazer parte desse grupo. E agora, decidi lutar ao lado de vocês. Sinto que aqui, todo o meu conhecimento será bem aproveitado, porque, como já foi dito, os serviços de entregas rápidas tem crescido e, eu tenho um vasto conhecimento nessa área. Estou aqui para somar”, disse Reinaldo.

O encontro terminou com as assinaturas dos recém-filiados, com direito a muitas fotos e a declaração do presidente do PCdoB, Augusto Madeira. “Hoje, recebemos a filiação de três grandes líderes”.