21ª Conferência Estadual: Luis Carlos Paes presidirá PCdoB-CE

Após dois dias de debates e discussões, a 21ª Conferência Estadual do PCdoB-CE elegeu, na tarde deste domingo (13/10), o novo Comitê Estadual do Partido que irá comandar a legenda no próximo biênio. O anúncio de Luis Carlos Paes para presidir a sigla veio após reunião dos novos eleitos. Também foram eleitos Benedito Bizerril como vice-presidente e Sônia Pinheiro, secretária de finanças.

Aos 57 anos, o engenheiro mecânico está no PCdoB desde 1979. Atualmente funcionário do Banco Central, Luis Carlos Paes começou sua atuação política ainda no movimento estudantil, na mesma época em se filiou ao Partido.

Paes foi o primeiro presidente do DCE da UFC após sua reconstrução, em 1979. Ele participa da direção estadual do PCdoB desde o início da década de 1980. Presidiu por 12 anos o Comitê Municipal de Fortaleza. Passou o cargo recentemente para Francinet Cunha, após Conferência Municipal de Fortaleza, realizada nos dias 12 e 13 de setembro último.

Para Luis Carlos Paes, o maior desafio para o novo cargo é consolidar o crescimento do Partido alcançado nesse último período. “Isso implica num maior funcionamento coletivo da nova direção estadual e o funcionamento regular e coletivo dos comitês municipais e das bases partidárias, integrando o trabalho nas frentes institucionais, movimentos sociais e da luta de ideias”. Segundo o novo presidente do PCdoB-CE, o resultado dessa ação já é esperado para as eleições de 2014. “Esperamos mais avanços do Partido na frente eleitoral e maior presença jun à frente das lutas populares em todas as regiões do Ceará”.

Em seu primeiro discurso como presidente estadual do PCdoB-CE, Luis Carlos Paes saudou os participantes da 21ª Conferência Estadual do Partido no Ceará em nome da nova direção estadual recém-eleita. “Hoje coroamos um trabalho desenvolvido ao longo de vários meses, que reuniu quase 6 mil filiados em 121 municípios. Foram momentos de ampla abertura, quando ouvimos as falas de todos os companheiros que contribuíram com o aperfeiçoamento da nossa política através da elaboração dos documentos e sugestões para as teses do 13º Congresso do Partido. Tenho a convicção de este novo Comitê Estadual saberá conduzir, de forma coletiva, o nosso Partido pelos próximos dois anos”, ratificou.

Segundo o dirigente, a renovação com a entrada de novos membros no Comitê Estadual agregará novas experiências e novo ritmo ao PCdoB cearense. “Mas o que deve prevalecer é o trabalho conjunto para garantir o crescimento do Partido em todas as frentes (institucional, movimentos socais e luta de ideias)”.

Mais

O Comitê Estadual é comporto por 63 membros.

Houve uma renovação de 39% em relação à direção estadual anterior

Também neste domingo foram eleitos 35 delegados e 17 suplentes que participarão do 13º Congresso do PCdoB, que será realizado nos dias 14, 15 e 16 de novembro, em São Paulo.

De Fortaleza,
Carolina Campos