Aprovada indicação de general para presidir Autoridade Olímpica 

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, nesta terça-feira (15), a indicação do general Fernando Azevedo e Silva (foto)  para presidir a Autoridade Pública Olímpica (APO), consórcio público interfederativo formado pelo governo federal, pelo governo do Rio de Janeiro e pela prefeitura da capital fluminense. O objetivo da APO é o de coordenar a participação dessas três esferas federativas na preparação e realização dos Jogos de 2016. 

Diante do questionamento de vários senadores quanto a um possível esvaziamento do papel da APO na coordenação da preparação das Olimpíadas, o general Fernando Azevedo disse que a missão do consórcio está clara nas leis que a criaram nas três esferas federativas.

Sua indicação para presidir a APO foi feita pela presidente Dilma Rousseff, em mensagem ao Senado e recebeu relatório favorável do senador Francisco Dornelles (PP-RJ). A indicação será analisada agora pelo Plenário do Senado.

Azevedo e Silva é general de divisão do Exército e presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil. Foi presidente da Comissão de Desporto do Exército durante a preparação e execução dos 5º Jogos Mundiais Militares, realizado no Rio de Janeiro em 2011 e responsável pela preparação das equipes militares do Brasil.

Da Redação em Brasília
Com Agência Senado