De 23 a 26/10, Cachoeira realiza Festa Literária Internacional

De quarta-feira a sábado (23 a 26/10), será realizada a terceira edição da Flica – Festa Literária Internacional de Cachoeira –, na praça da Aclamação, na cidade de Cachoeira, Recôncavo Baiano. O evento traz várias novidades, como a Fliquinha, espaço de literatura infantil, que contará com a presença de autores do gênero e atividades diversas; e a transmissão ao vivo pela internet das mesas da programação adulta, que contará com autores nacionais e internacionais.

Divididos em 12 mesas, os autores se apresentarão no palco montado no claustro do Conjunto do Carmo, na praça da Aclamação, espaço climatizado com livraria e capacidade para 300 espectadores.

Farão parte das mesas de discussão nomes como os baianos Gláucia Lemos, Karina Rabinovitz, Makota Valdina e Maria Hilda Baqueiro Paraíso; autores de outros estados como Cristovão Tezza, Demétrio Magnoli, Eduardo Bueno, Joca Reiners Terron, Laurentino Gomes, Luiz Felipe Pondé e Regina Echeverria; e os internacionais Ewan Morrison (Escócia), Jean-Claude Kaufmann (França), Kiera Cass (EUA), Pepetela (Angola) e Sylvia Day (EUA).

Durante os quatro dias da feira literária, a população terá ainda a oportunidade de participar de shows musicais e performances artísticas. A Flica segue os modelos de dois eventos literários consagrados nacionalmente, a Flip de Paraty, no Rio de Janeiro, e a Fiporto, de Porto de Galinhas, em Pernambuco.

A Flica tem patrocínio da Oi e Coelba, através do Fazcultura, programa da Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia. Mais informações podem ser obtidas através do site da Flica, o www.flica.com.br.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro