Anderson: Quem quer arruma um jeito, quem não quer, uma desculpa

  

"Quem quer arruma um jeito, quem não quer, uma desculpa". Foi usando desse ditado que o estudante Anderson Alves, presidente do comitê municipal do PCdoB em Currais Novos, fez sua intervenção na Audiência Pública sobre a questão do desabastecimento hídrico no RN. "As ações governamentais que têm como objeto o ser humano em si – como educação, cultura, saúde.. – são mais demoradas e os efeitos não são imediatos. Mas obras de infraestrutura, como rodovias, aeroportos, barragens, etc, são diferentes porque não se tem um trabalho diretamente no ser humano, mas para o ser humano, naquilo que existe em seu redor. E outra coisa, as obras, visíveis, redem votos! Mesmo assim os nossos governantes preferem ver o povo a depender das migalhas, como por exemplo os Carros-Pipa", comparou o jovem.

Na presença de autoridades e deputados, Anderson levou a reclamação dos seridoenses, em especial aqueles de sua cidade, ao lado do Vereador Sérgio Henrique (PSDC), do ex-coordenador de Recursos Hídricos de Currais Novos Chacon e de outras lideranças do Seridó, como Joana D'arc que lidera o Movimento Grito da Seca.

"Investir em infraestrutura hídrica não é difícil. Projetos não faltam e os recursos existem. O que falta é a vontade e a capacidade política para fazer. Isso é o que é difícil! Caneta tem sobrando, o que falta é a mão determinada para assinar a ordem de serviço. Basta querer, porque quem quer arruma um jeito. Quem não quer, uma desculpa! Já diz minha avó de 88 anos." concluiu Anderson.