Defensoria: Lula Morais enaltece recondução de Andréa Coelho
No primeiro expediente da sessão plenária desta quinta (31/10), o deputado estadual Lula Morais (PCdoB) parabenizou a recondução da defensora geral de justiça Andréa Coelho, aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. “Andrea foi a mais bem votada dentre os candidatos participantes e vai comandar a Defensoria Pública do Ceará pela sua competência e excelente trabalho já prestado”, disse.
Publicado 01/11/2013 10:24 | Editado 04/03/2020 16:27
O deputado destacou o papel dessa instituição na defesa de quem não tem acesso à justiça. "A Defensoria Pública trabalha em prol da pessoas de baixa renda e possibilita o acesso à justiça, sendo um dos componentes do tripé que forma o sistema Judiciário do país", elogiou Lula.
O parlamentar citou também a valorização da Defensoria Pública do Estado do Ceará, que ocorreu no governo do Cid, e que entre as bandeiras levantadas pelos defensores estão a autonomia administrativo-financeira e a equiparação da remuneração dos defensores com o Ministério Público e magistrado. “Andréa defende as causas de sua categoria e com certeza vai dar continuidade a um bom trabalho”, afirmou.
Governo Lula
O deputado criticou ainda a afirmação do Arnaldo Jabor, na rádio CBN sobre o governo Lula. Segundo esse jornalista, a passagem de Lula pelo Brasil traria muitos problemas futuros para o País. Já a jornalista Mirian Leitão classificou a queda da fortuna do empresário Eike Batista retrato da situação difícil que o Brasil estaria vivendo. “Olha o nível do raciocínio que eles emitem no rádio. É absurdo”, disse.
O parlamentar frisou que as críticas dos jornalistas agridem a inteligência do povo. “Nosso País saiu de uma situação quebrada para bem melhor, e o empresário Eike Batista faliu porque era um vendedor de ilusões, não tem nada a ver com a situação do nosso País”, afirmou.
Fonte: Agência de Notícias da AL