MAM Manifesto celebra 50 anos do Museu de Arte Moderna na Bahia
Leitura de manifestos artísticos por convidados, encontros de cozinha relacional, ações educativas e a instigante Noite do Oráculo. Essas são algumas das atividades inclusas na programação MAM Manifesto em comemoração aos 50 anos do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), que tem início nesta sexta-feira (1º), a partir das 19h, no Solar do Unhão, avenida Contorno, em Salvador. A programação vai até o dia 29 de novembro.
Publicado 01/11/2013 19:56 | Editado 04/03/2020 16:16
Nesta sexta (1º), também será lançado o segundo número do Panfleto Sanitário, publicação colada em banheiros e murais informativos da cidade, abordando temas importantes para o cenário das artes e da 3ª Bienal da Bahia, que acontece em 2014. No sábado (02/11), haverá o Mutirão das Pedras, com a participação da Associação dos Moradores do Solar do Unhão.
A ação, realizada com o apoio do MAM-BA, consiste na retirada das pedras trazidas pela maré para a praia da comunidade, buscando revitalização do espaço. A concentração será às 8h, no Solar. A programação completa está disponível no site www.bahiamam.org.
MAM Safári
No domingo (03/11), acontecem as atividades do projeto MAM Safári no Galpão das Oficinas e no Zoológico da cidade, dando continuidade ao processo de expansão do museu para além de seus limites físicos. A iniciativa apresenta peças com temas de fauna e flora produzidas nas próprias oficinas do MAM-BA.
As visitas preveem mediação voltada para crianças e pessoas com deficiência visual e se estendem também para o resto do ambiente do Solar do Unhão, levando em consideração seus aspectos arquitetônicos e sua biodiversidade. Já no Parque Zoo Botânico de Salvador, a partir das 8h30, a professora Olga Gómez realiza atividade gratuita de desenho de observação.
Ainda no MAM-BA, acontecem neste domingo duas edições do projeto Histórias do Solar. Às 14h, para crianças, com Roseli Costa e, para adultos, a partir das 16h, com Luis Augusto Gonçalves e Sandro Mattos. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com agências