CPI do Tráfico de Pessoas inicia trabalhos na AL-BA

A CPI do Tráfico de Pessoas na Bahia inicia os trabalhos nesta terça-feira (05/11), com a primeira reunião entre os membros da Comissão. O encontro será realizado às 9h, no plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em Salvador.

De acordo com a deputada Luiza Maia, presidenta da Comissão, a CPI tem como objetivo conscientizar, debater e propor formas de combate e até mesmo novas leis para a interrupção deste crime. 

“A Bahia é o terceiro Estado com maior número de pessoas traficadas, principalmente mulheres, por isso há necessidade de se investigar e também estimular as denúncias. É isso que, a partir de agora, vamos desenvolver na Comissão”, afirma Luiza.

Neste primeiro encontro da CPI do Tráfico de Pessoas na Bahia, será definido o cronograma de atividades a serem desenvolvidas em um período de 120 dias, tempo previsto para permanência da Comissão.

O tráfico atinge cerca de 4 milhões de pessoas em todo o mundo. A prática é voltada, principalmente, para o mercado de prostituição e pedofilia, com ramificações ainda para o tráfico de órgãos e de trabalho escravo. “É um crime invisível e temos que combater”, resume Luiza Maia.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações do Política Livre