SSA: População pode dar sugestões para licitação do transporte
Entram em discussão, na próxima quarta-feira (13/11), os principais problemas enfrentados por quem depende do transporte público em Salvador, durante a audiência pública “Queremos ouvir você sobre o transporte público de Salvador”. Proposta pela Ouvidoria da Câmara Municipal, o evento acontece a partir das 8h30, na Biblioteca Pública dos Barris. Perto da Lapa, um dos principais terminais rodoviários da cidade, que recebe diariamente mais de 100 mil pessoas.
Publicado 09/11/2013 12:17 | Editado 04/03/2020 16:16
A ouvidora Aladilce Souza acredita que essa é a oportunidade ideal para que sociedade contribua com sugestões no debate para uma melhora efetiva no sistema de transportes. “Há mais de quarenta anos, Salvador oferece serviços dessa natureza, sem licitação e sem controle da população, o que tem provocado problemas no sistema de transporte, cada vez mais ineficiente e sem qualidade”, ressaltou a ouvidora, que defende ainda levar esse debate aos bairros da periferia, com Audiências Públicas itinerantes.
Por exigência do Ministério Público do Estado, através do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a prefeitura vai realizar esse processo licitatório nas linhas de ônibus. O edital para a prestação do serviço pelas empresas já está disponível no site. De acordo com a Transalvador, existem hoje 18 empresas que oferecem as linhas de ônibus, para os mais de 160 bairros da cidade.
Além da ouvidora, o evento vai reunir órgãos como o Ministério Público do Estado, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Federação das Associações de Bairro de Salvador (FABS), além do Sindicato dos Rodoviários. O secretário municipal de Urbanismo e Transportes (SEMUT), José Carlos Aleluia, também foi convidado.
De Salvador,
Maiana Brito, com gabinete vereadora