Coletivo de Cultura do PCdoB fortalece atividades na Bahia
Em entrevista ao Portal Vermelho, Seção Bahia, o coordenador Nacional de Cultura do PCdoB, Javier Alfaya, falou sobre o Sarau Vermelho, evento a ser realizado na quarta-feira (27/11), no Teatro Castro Alves, em Salvador. Além disso, ele esclareceu sobre as atividades promovidas pelo Coletivo no país e no Estado, que tem o objetivo de fortalecer e tratar da cultura a nível mais amplo.
Publicado 26/11/2013 19:37 | Editado 04/03/2020 16:16
Durante o encontro, será apresentado o site nacional do Coletivo de Cultura do partido. De acordo com Javier, a ferramenta será voltada para a troca de informações sobre experiências públicas e privadas de gestão cultural. “O site contará com entrevistas, reprodução de reportagens da área cultural. Não será um site jornalístico, a dinâmica será outra. É uma iniciativa do PCdoB sobre cultura, sobre experiências do partido com a sociedade.”
Javier Alfaia acrescenta que o site será um coletor de informações, local em que tanto a população como o partido poderão absorver o exemplo de experiências exitosas e afirmativas do segmento.
Coletivo de Cultura
Segundo Javier, o Coletivo de Cultura é a reunião de militantes do PCdoB que promovem atividades culturais nos seus mais diferentes aspectos. Na Bahia, o Coletivo é bastante amplo e aborda de tudo: política cultural no Estado, fortalecimento da luta pelo 1,5% do Orçamento para a área, trabalha as linguagens culturais e artísticas, procura debater a cultura em diferentes aspectos, entro outros.
Ano passado, o Coletivo promoveu o seminário Cultura e Educação, que foi realizado na Faculdade de Medicina da Bahia, no Terreiro de Jesus, em Salvador, quando foi discutida a aproximação cultural com o ensino formal e as formas de fortalecer essa relação.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro