Expansão do PIB é sinal de recuperação da economia, afirma Sicsú

"Avalio que no 3º Trimestre de 2013 os números do PIB (Produto Interno Bruto) irão variar de moderado para bom e, certamente, teremos um PIB que indicará recuperação do investimento e do crescimento econômico em 2013, em relação a 2012", refletiu João Sicsú, economista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em sua coluna semanal na Rádio Vermelho.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

Contrariando as opiniões mais conservadoras, o colunista da Rádio Vermelho afirma que os índices que serão publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em relação ao PIB, na próxima terça-feira (2), apresentarão dados no mínimo aceitáveis.

Ouça também:
João Sicsú afirma que trajetória do FMI é marcada por erros

Ele ratifica o seu argumento baseado nos últimos números da economia, que em áreas como emprego, inflação, comércio, indústria e redimento real do trabalhador deram sinais de recuperação nesse 3º de 2013. 

"Há um conjunto de variáveis que indicam, certamente, que o PIB do 3º Trimestre indicará mais um movimento de recuperação da economia. E posso afirmar que não será um PIB fraco, tal como foi previsto por muito analistas que tinham vegonha de saldar o PIB em recupoeração do 2º Trimestre de 2013", pontua o colunista. 

Ouça a íntegra da coluna na Rádio Vermelho: