"Mulher, por que Chora?": Exposição aborda violência doméstica

A exposição, idealizada por três fotógrafos de Brasília, fica até o próximo dia 10 de dezembro no saguão do Terminal Interestadual de Brasília

"Mulher, por que Chora?": Exposição aborda violência doméstica - Renato Bispo / Divulgação

Até o próximo dia 10 de dezembro, quem passar pelo saguão do Terminal Interestadual de Brasília poderá apreciar a exposição fotográfica "Mulher, por que Chora?" para comemorar o Dia Internacional de Luta contra a Violência sobre a Mulher, instituído em 1999 pela Organização das Nações Unidas (ONU).
A exposição foi idealizada por três fotógrafos de Brasília. Salveci dos Santos, Thiago Crulz e Renato Bispo que se comoveram ao perceber o alto número de matérias veiculadas pela imprensa sobre a violência sofrida pelas mulheres no Distrito Federal.
"Sentimos a necessidade de contribuir com a luta das mulheres contra a violência sofrida por elas e para que tomem coragem e denunciem seus agressores", contou Salveci.
As fotos da exposição surgiram com base em entrevistas feitas pelos fotógrafos com mulheres que sofreram algum tipo de violência e também com base nos artigos da Lei Maria da Penha. "Tentamos retratar situações sofridas pelas mulheres que entrevistamos sem mostrar o rosto delas. Por isso contratamos atrizes para vivenciar tais situações e também retratamos artigos das Lei Maria da Penha", finalizou Salveci.
Serviço
Exposição fotográfica: Mulher, por que Chora?
Data/Horário: de 25 de abril até 10 de dezembro
Local: saguão principal do Terminal Interestadual de Brasília
Evento gratuito

Fonte: Secretaria de Segurança Pública do DF