Evaldo Lima apresenta emendas à Lei Orçamentária de 2014

Utilizando o tempo do pequeno expediente desta quinta-feira (05/12), o vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou as emendas que propôs à Lei Orçamentaria de 2014. Segundo o parlamentar, cada emenda representa um compromisso de campanha de seu mandato.

Evaldo parabenizou o Presidente da CMFor, vereador Walter Cavalcante (PMDB) e a Mesa Diretora, pela aprovação das 332 emendas que contemplou todos os 43 vereadores do Legislativo Municipal. O parlamentar aproveitou o momento na tribuna e apresentou suas emendas.

“Apresentei emendas voltada ao desenvolvimento do esporte comunitário e lazer, atenção integral a pessoa idosa, com a implantação de academia de pessoas idosas em espaços públicos, com o acompanhamento de profissionais e de forma gratuita. Apresentei também a atenção integral a pessoa com deficiência, para que se tenha adequação de pontos de ônibus, terminais e calçadas, e mais diversas outras emendas que valoriza a juventude e a educação de Fortaleza”, afirmou o parlamentar.

No grande expediente, o parlamentar defendeu as mudanças propostas para o IPTU de Fortaleza em 2014. de acordo com Evaldo, a mensagem do prefeito é assegurar o princípio da justiça fiscal e também para que aconteça mais investimentos na área da educação, saúde.

“O IPTU compõe a base tributária também para receita de investimento de educação, saúde e outros pontos tão importantes para a nossa cidade. No momento em que aumenta essa base tributária, aumenta também o volume de recursos para investimento nessas áreas”, explicou.

Evaldo Lima também concluiu explicando que o valor do IPTU é baseado no valor venal e não do valor de mercado e que mesmo com a mudança no IPTU per capta, ele será ainda inferior ao que é aplicado em várias capitais do Brasil como Cuiabá, Recife, Salvador e Vitória.

Fonte: Câmara de Fortaleza