Inácio saúda os 50 anos de luta da Contag 

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) saudou em Plenário, esta semana, os 50 anos da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), que acontece no próximo dia 22. “É um marco na história do movimento sindical dos trabalhadores rurais brasileiros e de pequenas unidades produtivas do campo. São milhões de brasileiros vinculados através dos sindicatos rurais e através das federações de trabalhadores na agricultura a esta importante confederação”, afirmou. 

Inácio saúda os 50 anos de luta da Contag

Segundo o senador, a Contag teve e tem um papel muito importante na luta pela reforma agrária no País. “Em muitos momentos atua em conjunto com o movimento sindical urbano e também dos trabalhadores sem terra, o MST, e com várias outras entidades que lutam pelo Brasil soberano, democrático e progressista”, disse.

O parlamentar lembrou ainda que a entidade enfrentou o período da ditadura, quando vários de seus dirigentes foram cassados e impedidos de atuar na vida sindical. “Isso não a inibiu. Teve ação permanente no combate à ditadura militar e na luta em defesa do direito dos trabalhadores rurais, sejam os trabalhadores que tinham pequenas propriedades, sejam os trabalhadores rurais sem terra”, destacou Inácio.

“A Contag é uma instituição forte, que reivindica investimentos e crédito, que defende o meio ambiente, mas não abre mão da produção que garante o alimento e a existência da população deste Brasil gigantesco”, disse o senador.

Inácio finalizou seu pronunciamento citando as palavras do presidente da Contag, Alberto Ercílio Broch, que disse que a entidade defende suas demandas específicas, mas pensa o Projeto do Brasil.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Sen Inácio Arruda