Ex-prefeito João Henrique mais uma vez na mira do TCM
Está prevista para quinta-feira (12/12), no Tribunal de Contas do Município (TCM), a votação das contas relativas ao exercício 2012 do ex-prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro. São as últimas finanças do ex-gestor a serem avaliadas pelo Tribunal. As contas dos três anos anteriores (2009, 2010 e 2011) – do segundo mandato – foram reprovadas.
Publicado 09/12/2013 19:57 | Editado 04/03/2020 16:16
Após a votação no TCM, o parecer segue para a Câmara Municipal de Salvador para a Comissão de Finanças, que faz outra avaliação e encaminha à apreciação dos vereadores, que podem seguir o parecer do relator do TCM ou não. Assim como a votação relativa às contas de 2011, ocorrida logo após o fim do voto secreto, será aberta. Ou seja, cada edil vai declarar o voto publicamente.
Na anterior, o ex-prefeito se reuniu em um almoço com os vereadores que legislaram na época em que estava à frente da prefeitura dias antes da apreciação em plenário. Mas, a estratégia não deu certo. Ele teve as contas rejeitadas. Com os resultados das votações na Câmara, JH está inelegível por oito anos. No entanto, ele entrou com recurso contra a decisão do Tribunal Eleitoral.
De Salvador,
Maiana Brito