Padilha é destaque em posse do diretório do PT de São Paulo

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou um ato de posse do novo diretório estadual da sigla, nesta segunda-feira (9) em uma casa de eventos no centro da capital paulista. A casa foi palco da cerimônia de posse da nova direção do PT Paulista e dos coordenadores das 20 macrorregiões do partido no estado. Ocorreu também um ato de apoio à pré-candidatura de Alexandre Padilha ao governo do Estado de São Paulo.

Alexandre Padilha, evento PT

Em sua fala, o ministro da Saúde destacou investimentos federais no Estado. Entre eles, o programa Minha Casa, Minha Vida e a liberação de verbas para obras de mobilidade urbana, anunciadas pela presidenta Dilma Rousseff, como a ampliação do metrô até Guarulhos.

Padilha relembrou que quando os tucanos governaram simultaneamente o Brasil e o Estado, até 2002, a desigualdade social "só aumentou". Segundo ele, "De 2000 até 2010, depois que começou o governo do presidente Lula, a desigualdade no Brasil despencou, mas os tucanos continuaram governando São Paulo, e os números aqui não se mexeram. Chegou a nossa vez", disse ele.

Ao saudar a ex-prefeita e ministra da Cultura, Marta Suplicy, Padilha a chamou de "minha conselheira nessa coisa de campanha, de discutir, de pensar projeto". Afirmou ainda que a prioridade do futuro governo deve ser "educação, educação e educação para transformar a realidade de São Paulo".

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, ressaltou o apoio a “eleição do companheiro Padilha". E a defesa do governo do prefeito da capital, Fernando Haddad.

Da redação,
Com informações da Folha de S.Paulo