Cantora baiana participa de campanha em defesa da mulher
Uma foto da cantora baiana Alinne Rosa com um hematoma no olho, divulgada na terça-feira (10/12), gerou muitas especulações em Salvador. Após a movimentação nas redes sociais e nos jornais estaduais, Alinne concedeu entrevista e gravou um vídeo explicando que a ação fez parte da campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher na Bahia, organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).
Publicado 11/12/2013 18:49 | Editado 04/03/2020 16:16
A cantora participou voluntariamente da iniciativa e alerta para a necessidade de denunciar as diversas formas de violência, citando, inclusive, a Lei Maria da Penha (nº 11.340 de 2006), que protege as mulheres da violência doméstica e familiar.
Nesta quinta-feira (12), às 14h, Alinne Rosa será recebida pela titular da SPM, Lúcia Barbosa, na sede da secretaria, localizada na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. Na ocasião, elas darão entrevista coletiva para detalhar a iniciativa da parceria e falar do tema.
A campanha é uma mobilização de massa, que ocorre em 159 países, pelo fim do sexismo e construção de uma sociedade livre para todas as mulheres. A violência de gênero está presente em todos os lugares, raças e classes sociais. Assim, é entendida como um problema de toda a sociedade: pessoas anônimas, figuras públicas, organizações civis e todos os poderes constituídos.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da SPM