Setre inaugura Cesol do Recôncavo em Cruz das Almas

Os municípios da região do Recôncavo da Bahia ganharam, na última quarta-feira (11/12), uma unidade do Centro Público de Economia Solidária (Cesol), sediada em Cruz das Almas. De iniciativa da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o centro vai funcionar no campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A cerimônia de inauguração contou com a presença da chefe de Gabinete da secretaria, Olívia Santana, e com o reitor da Universidade, Paulo Nacif, além de autoridades da região. Segundo Olívia, que representava o secretário Nilton Vasconcelos, a intenção da Setre é de implantar 30 centros no estado.

O Cesol de Cruz das Almas já é o oitavo em operação. A unidade atende também Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muniz Ferreira, Muritiba, Nazaré, Santo Amaro, Santo Antonio de Jesus, São Felipe, São Félix, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passe, Sapeaçu, Saubara e Varzedo.

Segundo a Setre, cada Cesol atende, por trimestre, 18 empreendimentos econômicos solidários, que oferecem serviços gratuitos. No interior, funcionam os centros públicos de Pintadas, Juazeiro, Itabuna , Guanambi, e agora Cruz das Almas; em Salvador, nos bairros da Barra, Mares e Sussuarana.

Cesol do Recôncavo integra as ações do Programa Vida Melhor do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Economia Solidária (Sesol) da Setre.

De Salvador,
Erikson Walla
*Colaborou Ascom/Setre