"O Recife Bom de Bola é uma ação importante para a cidade"

O vereador Almir Fernando (PCdoB) destacou segunda-feira (16), na tribuna da Câmara Municipal do Recife, o encerramento do “Recife Bom de Bola”, campeonato de futebol amador promovido pela Prefeitura do Recife. O projeto é executado pela Secretária municipal de Esportes e Copa do Mundo.

De acordo com a PCR, o programa vai se integrar ao Pacto pela Vida, ajudando a levar cidadania aos bairros com maiores índices de violência e utilizando o potencial do esporte para afastar os jovens da criminalidade.

“O Recife Bom de Bola utiliza o esporte como plataforma para diversas ações, incluindo o torneio de futebol, ações de combate à violência, requalificação de campos de várzea e descoberta de novos talentos. Inclusive 11 jogadores assinarão contrato com a Federação Pernambucana de Futebol. Mais de 13 mil atletas e 500 equipes participaram e cerca de 1.000 partidas foram realizadas em todas as 6 Regiões Político-Administrativas (RPAs)”, disse Almir Fernando.

Ao destacar a importância do evento, ele citou os vencedores de cada categoria. “É muito importante para a nossa cidade a realização de um campeonato como o Recife Bom de Bola. Estive presente na decisão do Sub-17, onde o Internacional, da Linha do Tiro, ganhou a competição. Quero aqui saudar o secretário municipal de Esportes e Copa do Mundo, George Braga, que está fazendo um belíssimo trabalho. Tivemos também como campeões, o São Caetano, dos Torrões, que conquistou o título na categoria Aberto. O União de Santo Amaro, no Sub-15, e Joias Raras, no feminino. Envio meus parabéns para a Secretaria de Esportes e para o prefeito Geraldo Júlio”, disse o parlamentar.

Homenagem

O vereador Almir Fernando voltou a ocupar a tribuna da Casa nesta terça-feira (17), desta vez para parabenizar a professora Fabiana Barboza, que há três anos realiza um trabalho de alfabetização com 31 alunos da Escola Octávio de Meira Lins, no Vasco da Gama. Como fruto desse trabalho foram produzidos dois livros e um documentário.

Em 2011 a professora concluiu o trabalho de alfabetização da turma. Já em 2012 foi lançado o primeiro livro. Este ano foi produzido o livro Sem Pé Nem Cabeça, lançado nesta terça-feira (17), no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura do Shopping RioMar.

““Fabiana Barboza é um grande exemplo de uma professora dedicada. E a escola também, uma direção que apoia”, destacou o vereador comunista. Segundo Almir Fernando, "a professora percebeu que eles não sabiam ler, nem escrever e fez com que aprendessem a importância da leitura e escrita. São 15 capítulos construídos pelos alunos”.

Fonte Site do PCdoB Recife, informações da Câmara Municipal do Recife