Projeto utiliza experiências cotidianas dos moradores de Olinda

O projeto “Olinda, Patrimônio Cotidiano – Memória Coletiva dos seus Moradores” utilizou a experiência de cada dia de quem mora em Olinda para representar o valor histórico da cidade em um projeto que reúne fotografia, vídeos e jornalismo

Nesta quinta-feira (19), o público poderá conferir os resultados desse trabalho, a partir das 16h, no escritório técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em Olinda, que fica na Rua do Amparo, 59, no bairro do Carmo. O trabalho é do Instituto Cooperação Econômica Internacional (ICEI) Brasil e ficará exposto ao público durante todo o mês de janeiro.

O projeto compreendeu uma pesquisa oral com cerca de 200 moradores dos bairros Amaro Branco, Amparo, Bonsucesso, Carmo, Guadalupe e Varadouro, onde suas histórias se transformaram em programa de rádio, matérias de jornal, ensaios fotográficos, vídeos e uma galeria virtual. A intenção era reconstruir a memória coletiva dos moradores e a relação com a cidade, o patrimônio, as expressões culturais e principais manifestações populares.

A programação nesta quinta contará com:

Apresentações do Afoxé Alafin Oyó, Coco do Pneu e da Troça Carnavalesca Cariri Olindense
Entrevistas ao vivo na Rádio Amparo FM
Lançamento do site www.olindapatrimoniocotidiano.org
Lançamento do documentário do projeto
Mostra gastronômica regional

Serviço

Olinda Patrimônio Cotidiano – Memória Coletiva de Seus Moradores”
Data/Hora: 19 de dezembro de 2013, às 16h
Local: IPHAN – Escritório Técnico de Olinda (Rua do Amparo, nº59, Carmo, Olinda)