PSD anuncia apoio a Rui Costa e indica Otto Alencar para o Senado
O Partido Social Democrático na Bahia (PSD-BA) reuniu os quadros e representantes dos outros partidos da base do governo estadual, na última terça-feira (17/12), em Salvador, para oficializar o apoio à candidatura de Rui Costa, indicado pelo PT à sucessão de Jaques Wagner. No encontro, o Partido também indicou o nome do vice-governador Otto Alencar para integrar a chapa majoritária, com a vaga do Senado.
Publicado 18/12/2013 12:49 | Editado 04/03/2020 16:15
Estiveram presentes, o governador Wagner, o pré-candidato Rui Costa, além de 150 prefeitos e 100 ex-prefeitos de municípios do interior, além de deputados federais e estaduais e vereadores. O evento aconteceu na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Falando já como candidato ao Senado, Otto, que é também presidente estadual do PSD e secretário estadual de Infraestrutura, disse que pretende levar a bandeira do municipalismo à Brasília. Sobre o desejo de concorrer ao Governo, ele explicou que disputar o Senado foi um compromisso feito em 2010 e que está cumprindo a palavra.
O PSD é o primeiro dos partidos aliados a declarar apoio a Rui Costa. A legenda foi a segunda em número de prefeitos eleitos no ano passado, atingindo a marca de 70 municípios (além de 50 vice-prefeituras e 557 vagas em câmara municipais), atrás apenas do próprio PT, que conquistou 93 prefeituras.
Com as indicações para as vagas de governador e senador, na chapa majoritária, resta agora o cargo de vice-governador, ainda sem definição.
De Salvador,
Erikson Walla