Paraguai investiga ex-presidente Franco por corrupção

A promotora Victoria Acuña continua com as investigações do caso de corrupção envolvendo o ex-presidente do Paraguai Federico Franco. Ela pediu relatórios sobre o gabinete da primeira-dama e da empresa Itaipu Binacional.

O Ministério Público paraguaio segue avançando na investigação ao ex-presidente Franco e sua esposa, a senadora Emilia Alfaro. Ambos foram denunciados no mês de agosto por suposta corrupção relacionada à licitações e serviços na Itaipu Binacional.

De acordo com fontes citadas pelo jornal ABC, a promotora recebeu da Presidência da República uma lista de funcionários que trabalhavam no gabinete da ex-primeira-dama, Emilia Alfaro. Victoria solicitou informes da Itaipu Binacional sobre pedidos de serviços de transporte realizados por Emilia, enquanto seu marido ainda era presidente de país.

A denúncia afirma que, durante o breve mandato de Federico Franco, os irmãos Aldo e Atilio Alegre, assim como Natalia Fretes, foram favorecidos em licitações milionárias e contratos diretos da Itaipu Binacional, supostamente graças ao ex-presidente e sua esposa.

Da redação do Vermelho,
Com informações do portal Nodal