Israel lança novo ataque aéreo contra a Faixa de Gaza

Nesta terça-feira (24), o Exército israelense executou um ataque aéreo contra a Faixa de Gaza em retaliação à morte de um técnico de manutenção da cerca elétrica que separa os dois territórios e que supostamente morreu em consequência de um tiro disparado a partir de Gaza. Até o momento, fala-se em três mortes: a do técnico israelense de 22 anos e de dois palestinos, um garoto de 18 e uma menina de quatro anos, como informa o jornal El País.

De acordo com a agência de notícias Reuters, aviões israelenses atacaram dois supostos acampamentos do Hamas em Gaza e um campo de treinamento do Hamas na cidade de Khan Yunis.

O primeiro-ministro israelense , Benjamin Netanyahu, havia ameaçado, na terça-feira (24) uma ação de retaliação contra Gaza após um israelense que desempenhava funções de manutenção na cerca elétrica que separa os dois territórios supostamente morreu em consequência dos disparos de um atirador em Gaza.

"Este é um incidente muito sério e não vamos ignorar", disse o primeiro- ministro israelense, Benjamin Netanyahu , ao visitar a sul da cidade de Sderot.

O ataque realizado em Deir El Balah deixou como vítima uma menina de quatro anos. Outro palestino morreu, segundo a agência Reuters, em um incidente no
norte de Gaza, em Beit Lahiya. Um jovem se aproximou da cerca que separa ambos os territórios e por não responder aos chamados dos soldados , estes dispararam contra ele que foi ferido no estômago e morreu no hospital.

Da Redação do Portal Vermelho,
com agências