Paraguaios irão às ruas em protesto contra aumento da passagem

Os indignados paraguaios realizarão um protesto diante da Secretaria de Transporte como primeiro protesto pela decisão de aumentar o preço da passagem nos ônibus urbanos. A manifestação foi convocada após a decisão governamental de eliminar o subsídio ao transporte urbano e o anúncio feito pelos empresários de subir 20% no custo do transporte apesar das deficiências notáveis do serviço.

O fim do pagamento do subsídio a partir do último dia deste ano implicará automaticamente o aumento de 20% agora e em curto tempo será aumentado mais 20%, como informa a Prensa Latina. Desta forma, os paraguaios iniciarão 2014 com um aumento total de 40%. A viagem nos antigos e desorganizados ônibus custará entre 60 e 70 centavos de dólar (R$1,40).

A convocação pede que as pessoas levem panelas, cartazes e todos os objetivos adequados para mostrar seu repúdio à atitude dos proprietários privados das linhas de transporte e também à falta de uma solução ao tema por parte do Executivo.

Os autodenominados indignados já realizaram grandes manifestações contra a corrupção em frente ao Parlamento e advertiram que voltariam às ruas caso fosse confirmado o aumento do transporte.

Com Prensa Latina