Presidente chinês exorta minorias à unidade para melhorar
O presidente Xi Jinping exortou os povos das minorias chinesas a trabalharem arduamente para atingir um melhor nível de vida, em resposta a uma carta da etnia Dulon, segundo uma informação oficial divulgada nesta sexta-feira (3) em Pequim.
Publicado 03/01/2014 18:45
Os Dulong são a minoria chinesa de menor população entre as 56 do país asiático e vivem nas montanhas da província meridional de Yunnan, à orla do rio que lhes dá nome, o Dulongjiang.
Representantes desse povo informaram o presidente que a construção de um túnel de seis quilômetros – que atravessa uma montanha – estava a ponto de concluir. Esse túnel ligará essa comunidade com o mundo exterior, até então vinculada por uma estrada interrompida frequentemente por nevascas intensas.
Estas condições de isolamento geográfico têm deixado esta área entre as menos desenvolvidas de Yunnan e de toda a China, pelo qual Xi exortou seus habitantes a enfrentarem positivamente as dificuldades e trabalhar mais para reduzir a pobreza.
Sob a liderança do partido local e dos departamentos do governo e a ajuda de toda a sociedade, espero que se mantenham positivos frente às dificuldades, cuidem de seus meios de vida e trabalhem arduamente para reduzir a pobreza, expressou o líder chinês segundo a nota.
Espero que vivam uma vida moderadamente próspera com os outros grupos étnicos o quanto antes possível, agregou o secretário geral do Partido Comunista da China, de acordo com o comunicado do Comitê Central dessa organização.
Os Dulong, que chegam a quatro mil, residem nas gargantas profundas do rio Dulongjiang, na parte noroeste da província de Yunnan, uma área fronteiriça com Myanmar.
Fonte: Prensa Latina