Presidente do PCdoB-BA fala em otimismo para 2014
O PCdoB começa 2014, ano de eleições para cargos federais e estaduais, com grandes expectativas, de acordo com o presidente estadual, deputado Daniel Almeida. Na Bahia, o Partido pretende eleger três deputados federais, cinco estaduais – hoje são dois federais e três estaduais – e ainda conquistar um espaço de destaque na composição da chapa majoritária liderada pelo PT.
Publicado 07/01/2014 14:31 | Editado 04/03/2020 16:15
Nesta entrevista ao Vermelho, Daniel fala do novo ano com otimismo, apesar dos desafios, muito por conta das desilusões do eleitorado com a política. Ele disse acreditar na força da militância do PCdoB e no discernimento do povo, que “confia naqueles que se apresentam com alternativa, com boas ideias, com identidade popular”. Confira.
Cenário nacional
Vamos trabalhar para que o Brasil retome o seu crescimento econômico, amplie as políticas e ações na área social, com maior distribuição de renda, consolide esse processo democrático que está em curso no nosso país. Há uma expectativa para a reeleição da Dilma [Rousseff], mas não só da reeleição, mas que, com ela, tragamos projetos novos, caminhos novos, soluções novas para os problemas velhos que ainda persistem.
Cenário estadual
Será da mesma forma na Bahia. Que o nosso projeto, liderado pelo governador [Jaques] Wagner, possa se fortalecer, se renovar e ser vitorioso. Tenho muita confiança nisso. O Partido busca, nesse processo, os seus objetivos específicos: ampliar a bancada de deputados para três deputados federais e cinco deputados estaduais. São desafios que estão à altura do PCdoB, com a participação da militância animada. É preciso buscar o debate e o entendimento.
Chapa majoritária
Há muita expectativa que se constitua uma unidade nesse projeto político liderado por Wagner, com os partidos que já compõem essa frente, buscando a sua ampliação. É fundamental ganhar os corações e as mentes dos cidadãos, dos eleitores, em cada canto do nosso Estado. Para isso, tem que ter um sentimento de renovação na formação da chapa. O PCdoB está atento ao debate e oferecendo seus quadros da majoritária, caso seja necessário e possível.
Otimismo
A mensagem que a gente deixa é no sentido de crença no nosso país, crença no nosso projeto, confiança na força da militância, nas ideias que nossos militantes defendem, confiança no diálogo com o nosso povo. O nosso povo pode ter desilusões aqui e acolá, mas sempre confia naqueles que se apresentam com alternativa, com boas ideias, com identidade popular. Então, muita esperança, muita fé e mobilização para que esse projeto no Brasil e na Bahia tenha êxito no processo eleitoral de outubro.
De Salvador,
Erikson Walla