Almir Fernando defende reivindicações para Guardas Municipais

Criada para proteger o patrimônio público das cidades, as guardas municipais ainda lutam para ganhar reconhecimento como uma força de segurança no país, visando a melhoria da qualidade de vida desses profissionais o vereador Almir Fernando (PCdoB) vem realizando algumas reivindicações.

O Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Guarda Municipal do Recife, sancionado recentemente pelo prefeito Geraldo Júlio foi uma das reivindicações do vereador Almir Fernando. Entre os ganhos para a categoria está o reajuste de 40% no salário base de todos os 1.150 guardas, a partir de setembro de 2014. O plano sancionado também prevê a promoção de 127 subinspetores ao posto de inspetor e de 450 guardas ao cargo de subinspetor.

Almir elaborou projeto de lei criando a Banda Musical da Guarda Municipal do Recife. A Banda será responsável por executar números musicais em atos solenes oficiais do Município e em eventos sociais, culturais ou artísticos, o vereador acredita que a Banda seria mais um ponto cultural para o Recife. A criação de uma academia para a corporação é mais uma reivindicação do vereador, o espaço será reconhecido como centro de formação e treinamento visando a qualificação para esses profissionais que garantem a segurança do nosso patrimônio.

Mais um ponto de defesa do vereador é o armamento da guarda, que sejam regulamentadas, a finalidade é melhorar as condições de convivência no espaço público, por meio de ações conjuntas com as polícias militar e civil, bem como as demais secretarias municipais, o objetivo da ação é organizar a cidade.

Almir Fernando fala sobre a importância dessas reivindicações para a corporação. " Como vice-presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal do Recife e que acompanha as ações da Guarda, ficaria muito satisfeito com o atendimento das reivindicações citadas, visando a qualificação e segurança a esses profissionais que tanto trabalham em prol da nossa cidade”, finalizou.

Fonte: Facebook PCdoB-Recife