Procuradoria do Senado pede ao TJ-AM celeridade no caso Adail

Em discurso nesta terça (4) no Senado, a procuradora da Mulher na Casa, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) comunicou que enviou ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ – AM) um expediente solicitando informações e celeridade na apuração das denuncias envolvendo o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, em crime de exploração sexual de menores. O ofício nº 001/2014 foi enviado ao presidente do TJ – AM, desembargador Ari Moutinho da Costa.

Vanessa pede celeridade na apuração de caso de pedofilia emCoari - Agência Senado

Assim como a CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Câmara dos Deputados, a senadora disse que a Procuradoria da Mulher no Senado está acompanhando de perto o desenrolar do caso.

“Como Procuradora da Mulher no Senado, independentemente de o ser do Amazonas, em qualquer Estado faríamos o mesmo, essa é nossa obrigação, encaminhei não apenas expediente solicitando informações, mas solicitando ao TJ – AM celeridade na tramitação dos processos, porque as denúncias são antigas e nada acontece”, discursou.

Ela diz que crime de pedofilia é grave. “É crime contra pessoas humanas, contras mulheres. No geral, contra meninas. E crimes que devem ser combatidos, devem ser punidos exemplarmente, para que não se repitam”, disse.

A senadora lembrou que o Ministério Público do Amazonas já possui elementos suficientes para ingressar com uma ação penal contra o prefeito. “E a Procuradoria da Mulher estará atenta a este e a tantos outros casos assemelhados para que não continuem a ocorrer, pois destroem não só pessoas, mas destroem famílias, destroem vidas, destroem esperanças”.