Governador autoriza construção de adutora em Meruoca
O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) recebeu a notícia nesta terça-feira, 04/02, através do presidente da Cogehr, Rennys Aguiar Frota, que foi autorizada pelo governador Cid Gomes a execução da adutora de engate rápido, para a transferência de água do açude Jenipapo até a estação de tratamento, evitando um colapso de água em Meruoca.
Publicado 05/02/2014 10:42 | Editado 04/03/2020 16:27
O parlamentar; o secretário de infraestrutura de Meruoca, vereador Daltin; e o Prefeito Aristides participaram, na última semana, de reuniões na Cagece e na Cogehr para acompanhar o andamento do projeto de abastecimento de água do município. Na ocasião, foram informados que o projeto para a construção da adutora estava em fase de conclusão.
Segundo Lula Morais, caso as providência não tivessem sido tomadas o colapso de água estava previsto para o dia 28 de fevereiro. "Agora a população pode ficar mais tranquila, pois essa adutora irá garantir o abastecimento de água da cidade.
No início de 2013, Meruoca também passou por eminência de colapso de água. Na época, o então presidente da Câmara Municipal, vereador Daltin e o deputado Lula Morais foram à Cagece e conseguiram a construção de uma adutora no Açude Quebra e uma estação de tratamento, no valor de 400 mil reais, que garantiram o abastecimento de água durante todo o ano de 2013. "Não podemos deixar que a população sofra com a falta de água por falta de políticas públicas e por isso este ano novamente estamos nesta luta, finalizou Lula Morais.
Para o secretário de infraestrutura, Daltin, foi de fundamental importância, para a execução do projeto, a união entre representantes do município e do legislativo estadual, através do deputado Lula Morais. "reposta veio no tempo certo para evitar que a população sofresse com a falta de água", destacou .
Fonte: Assessoria do deputado estadual Lula Morais (PCdoB)