UJS Salvador promove curso de formação Nível I no sábado (15)

Neste sábado (15/02), a União da Juventude Socialista (UJS) em Salvador promove o primeiro curso de formação Nível I da entidade em 2014, a ser realizado no Sindicato dos Comerciários, em Nazaré. Com duração de quatro horas, o curso tem início às 14h, e ao final os participantes receberão certificado.

O objetivo da capacitação é apresentar aos simpatizantes as ideias da maior organização de juventude política-cultural do Brasil. Os temas tratados no curso serão Que País é este?; Juventude nas lutas no Brasil; e Capitalismo Selvagem X Socialismo novo.

De acordo com o presidente da UJS Salvador, Alan Valadares, sempre no início de cada ano a entidade faz uma reflexão coletiva sobre os Conceitos da teoria Marxista-Leninista com a realização do Curso de Formação. “Na luta revolucionária a práxis não pode ser desvinculada da teoria e vice-versa, ja dizia Lênin. Ou seja, precisamos estar sempre preparando a militância para os embates da luta política e de ideias que ocorrem sempre”, declarou.

Segundo o dirigente, depois que a Executiva Estadual da UJS elaborou um curso básico com uma grade curricular com as principais ideias, a iniciativa passou a ser aplicada nos municípios. O curso contém alguns pilares para formação do recém filiado, a exemplo da Formação da Nação Brasileira e o papel da juventude nas mudanças; Capitalismo Selvagem; Socialismo novo com a cara do Brasil; e a Trajetória da UJS com suas lutas atuais.

Essa é a 3ª vez que a direção da UJS Salvador realiza o curso. Neste, são esperadas a presença de cerca de 50 pessoas. Neste ano, a entidade comemora os 30 anos da sua fundação, 50 anos do Golpe Militar e 30 anos da reabertura da democracia no Brasil, fatos que serão tratados também no curso.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro