Conmebol processa Real Garcilaso por racismo com Tinga

Através de um comunicado publicado em seu site oficial, nesta quarta-feira, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou que abriu um processo disciplinar contra o Real Garcilaso. O clube terá que responder pelos atos racistas de sua torcida no confronto com o Cruzeiro, pela Copa Libertadores.

Durante o jogo da última quarta-feira, o jogador Tinga foi ofendido pelos torcedores peruanos, que imitavam macacos quando ele pegava na bola.

Foi aberta uma investigação preliminar pela entidade na última sexta-feira, para que o caso envolvendo o jogador do Cruzeiro pudesse ser analisado.

Confira o comunicao da Conmebol:

A Unidade Disciplinar da Conmebol notificou hoje [quarta-feira] o Real Garcilaso que abriu um expediente disciplinar para investigar uma infração disciplinar.

A abertuda do expediente foi feita uma vez que encerrou-se a investigação preliminar que dias atrás iniciou a Unidade Disciplinar após denúncia do Cruzeiro Esporte Clube, na qual o clube brasileiro manifestou que torcedores do clube peruano tiveram conduta racista contra um de seus jogadores.

Atualmente, o clube Real Garcilaso se encontra em prazo de apresentar alegações em sua defesa, que será concluída na próxima segunda-feira, 24 de fevereiro, às 12 horas (horário de Assunção, Paraguai).

Concluído esse trâmite, o Tribunal de Disciplina da Conmebol ditará decisão a respeito do caso.
 

Fonte: Goal.com