Governo venezuelano denuncia manipulação da mídia

O vice-presidente da Venezuela, Jorge Arreaza, denunciou na sexta-feira (21), a atitude de vários meios de comunicação que pretendem manipular a posição do governo com respeito ao diálogo com a oposição.

Na rede social Twitter, Arreaza apontou a "incrível a tergiversação dos meios nacionais e internacionais. Segundo eles o presidente da República, Nicolás Maduro, é quem não quer dialogar".

Nesse sentido, recordou que o presidente "iniciou o diálogo em 18 de dezembro" e também, "convidou os governadores da oposição ao lançamento do Plano de Paz, que não participaram".

"Maduro chamou os governadores e prefeitos da oposição ao Conselho Federal de Governo (CFG) nesta semana, quando também não compareceram", recordou.

Além disso, destacou que "convidou os dirigentes do movimento estudantil de oposição a se reunirem pessoalmente com ele. Não deram resposta".

Jorge Arreaza completou que foi convocada uma sessão extraordinária do CFG Venezuela para esta segunda-feira (24) para dar outra oportunidade aos governadores de oposição.

Fonte: Prensa Latina