Irmã do MC Daleste, Carol é pré-candidata a deputada estadual

Carol Daleste, irmã de Daniel Pellegrine, jovem que ficou consagrado como MC da Leste, é pré-candidata à Assembleia Legislativa pelo PCdoB. A jovem quer representar o segmento do funk, mas também de outros temas, como segurança.

Por Ana Flávia Marx

Hoje a irmã do MC atua em uma organização-não-governamental voltada para o público jovem e da periferia da cidade de São Paulo. Através da perda do irmão, Carol começou a refletir sobre assuntos que atormentam a população das periferias das grandes cidades.

“Meu irmão foi vítima da violência e depois que você perde alguém tão querido e próximo você enxerga mais a lógica das coisas e tem mais força para lutar para que isso não aconteça com outros jovens. Hoje a violência é um grande problema pra gente, porque a gente sai e não sabe se vai voltar”, falou Carol.

Pensativa, a irmã do também MC Pet, parou e refletiu: “Vocês não imaginam na agonia das mães dos jovens que frequentam o baile funk. Elas precisam saber que o poder público vai estar perto do seu filho para poder ficar tranquila”.

Para a jovem o único jeito de mudar essa situação é através da política. “Eu gostaria muito que o poder público olhasse para esse setor jovem que quer se divertir. O papel do poder público é garantir infraestrutura nesses locais em que acontecem as atividades de lazer, garantir ambulância, médico, enfim, todo aparato necessário”.

O secretário de igualdade racial, Netinho de Paula e a cantora e deputada Leci Brandão são os líderes políticos em que Carol diz se espelhar. "Nós queremos juntar a massa do funk com a do samba. É a alegria da periferia que está entrando na política", brincou.

Emocionada ao lembrar que seu irmão morreu de anemia aguda devido a perda de sangue, ela diz que quando foi baleado, o evento que tinha a autorização da prefeitura, não tinha sequer uma ambulância. “Faltou ambulância e médico, mas acima de tudo, faltou respeito”, protestou.