Nonato César: Luto Vermelho

O Secretariado do Comitê Estadual do PCdoB divulgou nota de pesar pelo falecimento do camarada Notato César. Leia a seguir a íntegra do documento:

LUTO VERMELHO

Os comunistas cearenses perderam hoje um grande camarada, Raimundo Nonato de Andrade – Nonato César, vítima de insuficiência renal aguda, que motivou seu internamento e levou a outras complicações clinicas insanáveis.

Nonato César era um homem simples, do povo, com firmes convicções de um lutador. Encontrou-se com o PCdoB em 1986, não mais deixando suas fileiras e mantendo viva a consciência de que é fundamental lutar contra todo e qualquer tipo de opressão e preconceito, buscando a construção da sociedade socialista.

Foi um militante de todas as horas. Comerciário, empunhou a luta sindical, destacando-se como diretor, por vários anos, do sindicato da categoria. Residia no município de muitas fabricas, Maracanaú, e esteve sempre à frente do PCdoB naquela cidade operária, inclusive na condição de presidente por vários mandatos.

Foi um militante incansável; fiel às ideias e propostas do PCdoB; permanentemente preocupado com a estruturação orgânica e o funcionamento do partido; interiorizando bem que ele, o Partido, é força essencial ao processo de transformação profunda da sociedade.

Somamo-nos à dor dos seus familiares e muitos amigos, cientes de quer a melhor maneira de homenagear este grande camarada é, sem dúvida, redobrar esforços para realizar o mais rápido seu legado e seus sonhos.

Secretariado do Comitê Estadual do PCdoB Ceará

Leia também:
Maracanaú: Morre militante comunista Nonato César