Diálogo: PCdoB-CE divulga nota sobre Eleições 2014

A comissão política do PCdoB no Ceará divulga nota sobre as eleições de 2014 em defesa da “a abertura imediata de um diálogo amplo e fraterno por parte de todas as forças que compõem a base de apoio de Cid e Dilma”. Leia a seguir a íntegra do documento:

Avançar nas mudanças

Tendo como base os seus objetivos programáticos e as resoluções aprovadas no seu XIII Congresso Nacional, o PCdoB no Ceará, em reunião de sua Comissão Política, neste 23 de fevereiro, considerando a continuidade da crise capitalista mundial com seus reflexos em nosso País e as tentativas das forças conservadoras de barrar o atual processo de mudanças iniciado com a primeira vitória de Lula, entende como fundamental a reeleição da presidente Dilma, propiciando a quarta vitória do povo em 2014.

A chave para a vitória reside na união de amplas forças democráticas e progressistas em torno de um programa que contribua para a derrota das pressões do capital financeiro e redirecione a política macroeconômica, promovendo uma nova arrancada para um desenvolvimento robusto e duradouro que dê respostas aos anseios de melhoria crescente da vida de nosso povo trabalhador. Mais desenvolvimento, mais democracia e mais progresso social é a nossa consigna.

Da mesma forma que no plano nacional, no Ceará entendemos ser necessária a construção de uma ampla frente política, baseada no aprofundamento do programa desenvolvimentista e mudancista, indutor do progresso econômico e social, que assegure uma vida digna e próspera para todos os cearenses.

Entretanto, as indefinições vivenciadas, na atualidade, pelas forças aliadas do governo Cid, exigem uma ação, ao mesmo tempo firme e ampla, de forma a consolidar a unidade, levando em conta os legítimos espaços dos partidos, evitando a dispersão, prejudicial ao projeto desenvolvimentista em curso.

Assim, propomos a abertura imediata de um diálogo amplo e fraterno por parte de todas as forças que compõem a base de apoio de Cid e Dilma. Seria extremamente salutar o estabelecimento de uma agenda de trabalho, visando à avaliação e atualização do projeto em andamento, seguidas da definição de nomes identificados com o programa renovado e que sejam portadores de um histórico de serviços prestados ao Ceará, reputação ilibada, respaldo político e credibilidade junto ao eleitorado de nossa terra.

Em consonância com estas ideias, reiteramos a indicação de Inácio Arruda para reeleição ao Senado, como nome do PCdoB para avaliação das forças aliadas.

– Pela quarta vitória do povo em 2014!

– Pelo aprofundamento das mudanças no Brasil e no Ceará!

Fortaleza, 23 de fevereiro de 2014
A Comissão Política Estadual do PCdoB no Ceará