Vale do Jaguaribe: Coordenação regional do PCdoB define ações

A Coordenação Regional do PCdoB no Vale do Jaguaribe se reuniu em Aracati, na manhã da última segunda-feira (24/02) visando definir um calendário de ações para os próximos meses. O objetivo do encontro, que reuniu representantes das cidades de Icapuí, Potiretama e Aracati, foi fortalecer a ação política e a construção partidária na região.

Segundo Tinoco Luna, presidente do PCdoB de Icapuí, a comissão aprovou um calendário de atividades que “devem ser balizadas pelas Resoluções do 13º Congresso Nacional do Partido e pelas orientações do Comitê Estadual”, dentre elas a realização de reuniões bimensais, em cidades diferentes, com a primeira já com data e local marcados. “O próximo encontro será no dia 13/04, em Limoeiro do Norte. As reuniões seguintes sempre serão marcadas na reunião anterior”, ratificou.

Nas atividades também estão previstas uma reunião do núcleo da CTB, em Limoeiro do Norte, no dia 30 de março; e a realização do curso de formação – nível I, que será ministrado em Potiretama, nos dias 23, 24 e 25 de maio.

Tinoco Luna informou ainda que a reunião determinou ações organizativas para os comitês municipais que fazem parte da Coordenação Regional do PCdoB. “Dentre elas que cada Comitê Municipal deve se reunir para discutir as resoluções do 13º Congresso do Partido e o balanço do Comitê Estadual; estabelecer meta de novas filiações; enviar ao Comitê Estadual o formulário de quadros/lideranças do PCdoB no Município; além de solucionar pendências da última conferência municipal”.

De Fortaleza,
Carolina Campos