TeleSur estreia documentário em homenagem a Hugo Chávez

Para recordar o primeiro ano da morte do comandante Hugo Chávez, a estatal Venezuelana TeleSur vai estrear o documentário Mi Amigo Hugo, dirigido pelo estadunidense Oliver Stone em coprodução com a TV. Ainda não foi divulgado o dia da estreia, mas a previsão é que o documentário vá ao ar em março deste ano.

Mi Amigo Chávez - TeleSur

“Este é um retrato íntimo, o Hugo Chávez homem, amigo. Essas coisas que não se tem muita informação, mas que podem contar os outros presidentes, como era, o que fazia, como eram por dentro essas reuniões emblemáticas que mudaram o rumo da América Latina”, explicou a presidenta da TeleSur, Patrícia Villegas.

Ela contou também, em coletiva de imprensa, que vários canais públicos do continente já manifestaram interesse em transmitir simultaneamente o documentário. Ela disse ainda que haverá um portal na internet com todo o material extra, para que os espectadores possam acompanhar de perto esse trabalho.

O documentário integra uma programação especial prevista pra todo o mês de março em homenagem ao presidente venezuelano, a série foi intitulada Esta história se chama Chávez. Também serão exibidos curtas metragens produzidos por jovens europeus, a maioria espanhóis, que contarão o significado de Chávez para o mundo a partir de temas como a saúde, a integração, os esportes e a solidariedade com os países da África.

Ainda como parte da programação, a TeleSur vai exibir um especial de quatro episódios que mostrará a relação de Chávez com outros líderes do mundo. O primeiro trata da relação de amizade do líder bolivariano com o argentino Néstor Kirchner, o segundo mostra a relação com Evo Morales, o terceiro mostra a conhecida afinidade entre Chávez e Fidel Castro e o último tratará do impacto das ideias do líder da Venezuela na Europa. Serão exibidos um por semana.

Confira o trailer de Mi Amigo Hugo:


Da redação do Vermelho, com informações do Correo del Orinoco